O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) é o mais recente órgão a adotar o Sistema de Concessões de Diárias e Passagens (SCDP), ferramenta desenvolvida pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) que a Prodemge adaptou e evoluiu para uso no governo de Minas Gerais.

Há um mês, a entidade está utilizando o SCDP para processar as despesas com deslocamentos institucionais, tendo como benefícios a transparência nos processos de contas, conferência e aprovação de gastos. Isso porque o SCDP possui integração com o Siafi e o Sisap e novas funcionalidades que foram incluídas para atender os fluxos do tribunal, explica Nivaldo Passos (GSA), gestor do projeto na Gerência de Sistemas Administrativos (GSA).

"Para a instituição, há outras vantagens, como a identificação de todos os custos de viagem, de maneira integrada, permitindo a geração de planilhas e relatórios que poderão melhor qualificar tomadas de decisão por parte de gestoras e gestores. Além disso, por ser automatizado, o sistema permitirá o acompanhamento online da execução orçamentária", afirmou o presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho, durante o evento de lançamento do SCDP.

Segundo Nivaldo, além dos novos fluxos que seguem os processos do TJMG, a Prodemge integrou o SCDP aos bancos de dados do tribunal e preparou o sistema para, futuramente, ser integrado ao GRP Minas, solução que substituirá o Siafi no controle contábil, financeiro e patrimonial do estado a partir do ano que vem. Ele conta ainda que o sistema é uma solução complexa, que possui muitas validações e regras: “Nós somos responsáveis pela solução desde 2016, quando ela foi implantada em Minas, e a adaptamos para atender as regras de negócio do governo estadual e integrar com os sistemas corporativos do estado, assim como do Ministério Público e do Corpo de Bombeiros”.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web