O governador Fernando Pimentel fez a primeira entrega dos kits escolares produzidos pela Prodemge para a Secretaria de Estado da Educação, em uma escola estadual da cidade de Teófilo Otoni, nessa semana.

Elaborados e impressos pelas equipes da Prodemge, os kits fazem parte de um grande projeto sócio educativo, planejado conjuntamente entre a empresa e a Secretaria de Estado da Educação (SEE).

Essa ação busca fornecer cadernos, blocos e mapas escolares para crianças matriculadas nas escolas públicas estaduais de todo o Estado, do ensino fundamental do 1º ao 9º ano.

"A Prodemge somou esforços, as equipes trabalharam muito integradas e pudemos assim oferecer um material de qualidade, utilizando matéria prima que estava sem destinação nos estoques da antiga Imprensa Oficial. Quando apresentamos esse projeto ao governador, ele afirmou ser exatamente o que espera que aconteça, a união de órgãos para a concretização de ações que favoreçam o cidadão mineiro", explica o diretor de Negócios, Gustavo Prado.

Envolvimento

Serão produzidos mais de quatro milhões de itens no parque gráfico da Prodemge, sendo que mais de um milhão de alunos serão beneficiados, recebendo cadernos do tipo brochurão, cadernos universitários, blocos de desenho e mapas de Minas Gerais.

O layout do material também foi produzido pela Prodemge, em um trabalho da Gerência de Educação a Distância. Também a logística para a expedição de todo o material foi planejada e executada pela Prodemge, por meio da equipe da Superintendência de Gestão da Qualidade.

Trabalharam na impressão do material toda a equipe da Superintendência de Serviços de Impressão da Prodemge. "Esse tem sido um desafio muito importante para todos. As pessoas envolvidas têm trabalhado muito, com uma dedicação incrível e uma satisfação também muito grande, pois sabemos da importância desse material para as crianças", afirma o superintendente Rafael Barrioni.

Durante a solenidade de reinauguração de uma escola, no dia 8/8, o governador entregou os primeiros kits escolares aos alunos. O Governo do Estado também distribuiu outros 300 kits, de um total de 990, para estudantes indígenas que frequentam as escolas estaduais Izabel Silva Maxakali (localizada no município de Ladainha); Indígena Maxakali (Santa Helena de Minas); Capitãozinho Maxakali (Bertópolis); e Aldeia Mokurin (Campanário), todas localizadas no Território Mucuri.

As entregas continuam, nesta primeira fase, até a segunda quinzena de setembro, sendo que a produção dos kits será continuada ao longo de todo esse ano, objetivando a entrega do material escolar também em 2018, quando deverá estar concretizada a distribuição nas mais de três mil escolas estaduais de Minas.

Service Desk

Precisou de algum suporte ou informação? Entre em contato com o Service Desk da Prodemge. Atendimento 24 horas, 7 dias na semana, por e-mail ou telefone.

Veja se sua dúvida é solucionada por meio da sessão Dúvidas Frequentes.

Dúvidas Frequentes

banner SDM web